domingo, 28 de agosto de 2011

4° fim de semana de agosto: Vocação dos leigos e leigas - Dia do Catequista


Os fiéis leigos e leigas são cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo. Anunciam a Palavra nos ambientes em que vivem e trabalham. 
De uma maneira particular lembramos de todos os catequistas, estes homens e mulheres que se dedicam a formar novos cristãos, inserindo-os no mistério divino e apontando o caminho do seguimento a Jesus Cristo!

Concentração dos Catequistas da Diocese de Blumenau no dia 22/08/2010
Foto de Jaime Batista da Silva


ORAÇÃO PELOS CATEQUISTAS

Ó Pai, nos amastes infinitamente entregando seu Filho Jesus para a nossa salvação. Pedimos-vos hoje pelos nossos catequistas, que são os vocacionados à missão de ensinar e orientar vossos filhos no conhecimento de Jesus e de seu reino. Ajuda-nos a sermos atentos e dóceis à Vossa Palavra. Ajuda-nos também a anunciarmos Jesus Ressuscitado a exemplo dos discípulos; pois sabemos que Jesus é o único e verdadeiro caminho que nos leva ao Pai. Abençoai, Senhor, os catequistas, que têm a vocação de escutar e ensinar a Vossa Palavra, que é Jesus Cristo; abençoai as famílias, para que sejam o primeiro lugar da catequese; abençoai os filhos feitos pelo batismo, para que exerçam sua missão de discípulos e sejam verdadeiros catequistas com seu testemunho de cristão. Senhor, que todos nós, iluminados pelo Espírito Santo, possamos seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Que Maria, a discípula fiel, seja exemplo para nós para que, conhecendo cada vez mais Jesus, também sejamos todos verdadeiros catequistas e testemunhas da sua ressurreição. Amém.

PARABÉNS LEIGOS E LEIGAS! PARABÉNS CATEQUISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário